COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CRENDO NA OPERAÇÃO DO ERRO

 

TESE: ESTAMOS NO TEMPO DA GRAÇA OU NO ABUSO DA GRAÇA

2º TESSALONISSENSES 2.7-12-Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira,para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade.

 

Os cristãos de Tessalonica aplicando erroneamente o sentido da palavra de Paulo,desistiram de trabalhar e estavam vivendo ociosamente, do trabalho dos outros.Já outros membros haviam falecido, desde que Paulo deixará a cidade e os fiéis estavam ansiosos para saber se estes sofreriam alguma desvantagem no regresso de Jesus, em comparação àqueles que ainda estivessem vivos. Paulo procura sanar suas duvidas através destas cartas.

 

Temos visto hoje em dia pessoas boas sendo enganadas por Satanás, crendo na operação do erro(se você prestou atenção, na palavra de Deus vai ver que foi Ele que enviou a operação do erro)e satanás é o agente enganador.o que ele faz:

 

1º)Ele faz pessoas acharem que podem seguir Jesus, sem estar em uma igreja.

Desculpas dadas pelas pessoas sob a operação do erro: Sou o meu próprio Pastor ou estou buscando a Jesus em casa ou não me afasto de Jesus não, só da igreja, na igreja todo mundo é falso, etc.Tais pessoas querem que os cristãos que crêem em Jesus para salvação, lhes seja favoráveis a seus deleites.

 

2º)Pessoas que conhecem a Cristo mas não para a salvação:

com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.esses crentes não tem compromisso com Jesus ou com sua obra, pois se a  pessoa não vai a igreja onde ela tomará a santa ceia ou receberá a sã doutrina ou ofertará ao Senhor?? Para si próprio????

 

3º)tais pessoas crêem na mentira:

Sou salvo, mesmo eu estando em rebeldia, fofocas, pornografias, desobediência a pais, mães, autoridades eclesiásticas e seculares, sendo roubador, maldizente, fornicador, mentirosos, etc...essas pessoas só sabem falar:Deus é amor, mas se esquecem do que também está escrito na palavra de Deus:

1º João 4.20-21 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu?E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus ame também seu irmão.

 

Existia um certo Pastor que vendo a irmã dois meses não comparecia na igreja e sendo sempre informado pelos vizinhos que ela estava bem, quando ela apareceu perguntou-lhe:irmã,porque você não tem vindo a casa de Deus? Ela falou que estava atarefada, que estava pintando a casa para o final de ano, e que não tinha ‘’tempo’’ de ir a igreja, mas que ela não tinha se afastado de Jesus não, só da igreja. Como a pessoa pode afirmar isso? Somente estando debaixo da operação do erro.

 

Jesus julgara a todos que não creram nele, mas acreditaram na mentira

 

João 12:46

Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.    

 

João 12:47

Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.    

 

João 12:48

Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.    

 

João 12:49

Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.    

 

Que você hoje amado leitor, se concientize, que o Senhor não está no meio do pecado para lhe agradar, mas sim para te tirar de lá.Não permita a operação do erro em sua vida e não abuse da graça.

Nenhum comentário: