COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aprendendo a adorar

INTRODUÇÃO: MUITOS NO MOMENTO DE MOSTRAR SUA CONVICÇÃO EM DEUS, SÃO REPROVADOS POR NÃO SABEREM ADORAR, NOS MOMENTOS DIFICEIS, MAS DEUS VAI NOS ENSINAR HOJE, E QUE É E COMO ADORA-LO.
EXEMPLO BIBLICO: EVANGELHO DE JOÃO CAP. 4 VERS. 23-24
23- Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24- Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

DEUS PROCURA UMA CLASSE ESPECIAL DE PESSOAS QUE O ADOREM, PARA OS TIRAREM DE SITUAÇÕES DIFICEIS E COLOCA-LOS EM EVIDENCIA. TODAS AS NAÇÕES PROCURAM A DEUS, MAS DEUS PROCURA UMA CLASSE ESPECIAL. VOCÊ É UMA DELAS?

DAVI ERA UMA DESSAS PESSOAS: 1º CRONICAS 17.7-Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.

DAVI, PELA SUA ADORAÇÃO DEUS,O COLOCOU COMO REI. TIROU-O DE PASTOR DE OVELHAS PARA SER EM ISRAEL, POR QUAL MOTIVO; DAVI ERA UM ADORADOR.

1º SAMUEL 17,34-37-Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

LOUVAR É DIFERENTE DE ADORAR
ADORAR É CHEGAR-SE A DEUS POR AQUILO QUE ELE É,SANTO, ETERNO MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, PAI DA ETERNIDADE...CRIADOR,GRANDE, TERRIVEL, MINHA LUZ E MINHA SALVAÇÃO. O LIVRO DE SALMOS DEMONSTRA O QUE UMA ADORAÇÃO.

SALMO 19.1- OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
SALMOS 90,1-2-SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
SALMOS 100,1-5-CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. ISAIAS 9.6-Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

ADORAÇÃO TRAZ EXPERIENCIAJÓ 42-5-Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.

Nenhum comentário: