COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

domingo, 14 de novembro de 2010

CONHECENDO A DEUS

EXORDIO: QUANTOS DIZEM QUE QUEREM CONHECER A DEUS, ATRAVÉS DE REVELAÇÕES, PROFECIAS, ORAÇÕES, SONHOS, TER UM MOMENTO SOBRENATURAL COM DEUS.
PARA SE TER ESSA SITUAÇÃO, EXISTEM DUAS POSSIBILIDADES: A ORAÇÃO E A MEDITAÇÃO DIARIA DA BIBLIA, NÃO PARA PREGAR AOS OUTROS, MAS COMO REVELAÇÃO A SI PROPRIO.

EXEMPLO: 2º PEDRO 1.20-21-
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

PEDRO, FALA COM AUTORIDADE ACERCA DO CONHECIMENTO DE DEUS ATRAVÉS DAS ESCRITURAS, POIS ELE SABIA QUE A ESCRITURA É PODEROSA PARA MUDANÇAS DE VIDA

2º TIMOTEO 3.15-17-E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

POIS ESTA ESCRITURA FALA DE BENÇÃOS, PROMETIDAS PARA NÓS.GENESIS 12.2,3-E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

A 1º BENÇÃO É PARA A FAMILIA NESTA TERRA, POIS EM ABRAÃO, ELAS SERIAM BENDITAS. EXISTE MUITA GUERRA EM ISRAEL E POR QUÊ? É O POVO ESCOLHIDO DE DEUS PARA ABENÇOAR AS NAÇÕES
ISAIAS 11-1.10 -Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com equidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.
E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.
A 2º BENÇÃO É PARA A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE, SALVAÇÃO, ATRAVÉS DE JESUS. SATANAS SABE QUE JESUS VOLTARÁ PARA ISRAEL- ZACARIAS 14-4-E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
PORQUE DEVEMOS ENTENDER A BIBLIA?
1) É A LUZ PARA QUEM ESTÁ PROCURANDO A VERDADE ( SALMO 119-105)
2) AS ESCRITURAS SÃO O OALIMENTO PARA A ALMA JER 15.16
3) É O MEIO USADO PELO ESPIRÍTO SANTO PARA NOS FALAR EF 6.17

MARCOS 12.24-E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? CONHEÇAMOS A DEUS E A SUA SANTA PALAVRA EM JESUS. JOÃO 14.9-Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?


CONCLUSÃO: SÓ SE CONHECE A DEUS ATRAVÉS DE JESUS E DAS SANTAS ESCRITURAS

Um comentário:

Pink of Christ disse...

Graça e paz amado.. Sou Gessica, estava navegando na internet em busca de blogs cristãos assim como o que eu tenho e encontrei o seu.. Gostei das postagens, Deus é grande e as obras dele na sua vida são tremendas, continue assim, sei que és pastor, mas há muitos pastores que perdem a visão. o alvo.. Meu blog é: http://souescolhidadecristo.blogspot.com quando quiser visitar e fazer algum comentário ou sujestão eu agradeço.. Boa tarde.
Paz.