COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

domingo, 7 de novembro de 2010

A HONRA


Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados...

CONHECENDO O CÓDIGO DA HONRA

(I Samuel 2:30) - Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

- Deus prometeu abençoar você e sua família, prometeu a seus pais, porém, diz o Senhor, longe de mim cumprir tal palavra. Deus assume que falou, mas diz que não poderá cumprir a palavra.
- Por causa da desonra, Deus pode quebrar uma aliança, aliás é a única coisa que pode fazer Deus anular uma aliança, com sacerdotes, reis, príncipes, líderes.
- Quando nós desonramos, alguma coisa acontece no mundo espiritual, que abre portas para que insucessos entrem na vida do ser humano.
- Toda honra vai virar uma semente de prosperidade, mas toda a desonra vai gerar uma semente contrária.
- O mundo é regido por duas chaves: a chave da honra e a chave da desonra. A chave da honra dá legitimidade a portas de acesso e a chave da desonra fecha as portas que foram abertas.
- A honra tem um código, nós somos seres codificados, todos temos códigos. A Bíblia diz que o homem tem um coração e esse coração é cheio de códigos, chaves e mistérios.
- Daí nós vamos entender o porquê na sétima semana de gestação, a primeira coisa que vai aparecer é o coração. Ele dá as primeiras batidas e indica que um ser está por vir.
- Deus é tão sábio, que na bíblia ele ensina que tudo começa nas primícias.

(Provérbios 23:26) - Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

- Deus não está pedindo o coração a estranho, Deus está pedindo o coração do filho. Por que tem pais que não conseguem acessar o coração dos filhos, tem marido que não consegue acessar o coração da esposa, tem esposa que não consegue acessar o coração do marido, tem filhos que não conseguem identificar esses pais que os criaram.
- Somos seres complicados, amamos, desamamos, abraçamos, desabraçamos, Deus está interessado em mudanças. Tudo passa pelo coração.
- O coração é lugar de guardar tesouros espirituais, valores. Tem pessoas que conseguem mentir dias, semanas, meses, anos, dependendo do tempo que vão passar conosco. Tem pessoas que mentem por muito tempo, até que um dia descobrimos o código, acessamos o código e descobrimos quem é aquela pessoa.
- Nós somos diferentes nas ações e pensamentos, temos carga genética diferentes, lá está toda a codificação de quem será no planeta.
- Por milagre nós fomos alcançados, alguém conseguiu entrar na nossa vida, acessar o nosso coração.

(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

- Filho, eu bato... O Pai batendo para ter acesso...
- Se entrarmos no coração de uma pessoa, podemos ficar maravilhados com a riqueza de segredos e conceitos, mas podemos ter algumas surpresas.

(Jeremias 17:9) - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto e perverso; quem o conhecerá?

- Será que Deus foi duro?
- Um coração pode se corromper, uma pessoa muito boa pode se corromper, um líder pode mudar e se corromper. Dependendo das propostas que vem a eles, se forem seduzíveis eles podem mudar.
- Por que tem pessoas que são difíceis, mas tem outras que são muito fáceis. Se esse coração é desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?
- O que o leva a dar honra, obrigação ou conhecimento? O que faz você honrar a autoridade, e enquanto você está honrando essa autoridade o que passa no seu coração, o que tem dentro dessa gerência? Quem é você?

(Jeremias 17:10) - Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

- O segredo hoje aqui é descobrir até onde nós estamos corrompidos, o que nos tem feito honrar os líderes que estão acima de mim?
- Deus tem um escanner que esquadrinha o seu coração. Tem um lado do coração que nós temos conhecimento, mas tem um lado obscuro que nós mesmos podemos controlar. Deus esquadrinha... coloca um cateter espiritual no seu coração.
- Às vezes nós não somos o nosso discurso, na maioria das vezes alguém torce para que sejamos aquilo que pregamos. Nossas motivações, desejos, como adquirimos, o que projetamos, esse segredo é o código da honra.

(Jeremias 17:11) - Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.

- Como a perdiz... No mundo animal a perdiz é uma ave misericordiosa e considerada honrada por que consegue vencer as suas metas.
- Se ela ver um ninho de ovos abandonados, ela fica com pena e deita sobre eles pra chocar. Mas a noite, a serpente, dona dos ovos, chega e traga a perdiz. Um coração cheio de misericórdia, mas honrando de maneira errada, chocando o que não lhe pertence. Se a serpente mãe não vier, as serpentes filhas virão e matarão.
- Orkut e MSN, servem por 10 % o resto é ovo de serpente, se corrompendo, tramando pecados, fazendo fofocas, denegrindo imagem de líder, marcando encontros proibidos, dando acesso à intimidade e invadindo a intimidade, fazendo facções, começam pela inocência e quando se dão conta estão sendo tragadas pela serpente!
- O uso errado do celular, OI – Simples assim, atendendo, recebendo e enviando mensagens, marcando encontros, traindo maridos e mulheres, fornicando.
- Se você entrar no Orkut de algumas crentes vai ficar escandalizado, as posições nas fotos, a maneira de como estão se oferecendo e ainda diz isso não é nada de mais... parece uma perdiz.
- Líderes que não acham nada de mais dar caronas a pessoas do outro sexo sozinhas... quando a bíblia diz que é uma armadilha, argumentamos que não é nada de mais. Tem gente achando que consegue passar a perna em Deus! O trunfo do diabo é: Ninguém vai saber!

(I Samuel 2:30) - Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

- Deus pode apagar a sua promessa por causa de uma desonra. Quantos níveis de desonra nós estamos lançando sobre as promessas de Deus. Aí virá a serpente e comerá a perdiz, extirpará sua existência.
- No início pode até parecer bom, pode até enriquecer, mas o fim será de um insensato. O Salmo 37 diz que o insensato terminará pobre e miserável. Perderá tudo o que conquistou.
- Como desvendar esse código? Deus quer entrar no seu coração...

(Provérbios 23:26) - Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

- Quem quer o coração é o pai, ele quer o coração do filho e não do apóstata, do incrédulo. Tem muita gente que se diz filho de Deus, mas o coração não está nas mãos de Deus, antes tem os seus próprios projetos.
- Todo mundo sabe que o coração é a primícia dos órgãos e Deus quer trabalhar com as primícias, com a sede dos pensamentos com o centro do conhecimento e da vontade. Deus quer que você faça uma renúncia de vontade e entregue pra ele a sua vontade.
- Tem muita gente esperando a sua queda, prontos para dizer: eu sabia... Entre você e Deus, entregue o domínio do seu coração pra ele.

(Ezequiel 11:19) - E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

- Quem recebe, dá um aplauso ao Senhor... Deus vai te dar um novo coração!
- Mas se você diz: Eu já conheço esse texto, tenho mais revelação do que você, veja o que diz Ezequiel.

(Ezequiel 36:23) - E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado por você aos seus olhos.

- Deus vai chamar de volta a sua santidade e a sua honra.

(Ezequiel 36:25) - Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

(Ezequiel 36:26) - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

- Que metamorfose é essa que a água aspergida dá ao coração novo?
Deus diz que quando a água cair sobre você, Ele tirará o seu coração de pedra e te dará um coração de carne, Deus lhes dará um novo coração.
- Porque Santidade e honra estão na sede da vontade! A carne diz não, mas eu já decidi, eu quero ser santo, eu vou buscar a Deus e vou conseguir. Santidade e honra é uma decisão! Nesses dias vamos tratar o nosso coração...
- Deus vai nos dar um novo coração!

(Ezequiel 36:27) - E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

- Dentro do seu novo coração colocarei o meu Espírito, para que vocês andem em meu caminho...
- O código da honra é a retomada dos princípios. Há uma competitividade social, ética, moral e ela migrou para dentro de nós com sentimentos estranhos. É um competindo com o outro a troco de não sei o que.
- Nessa competição nós nos auto protegemos e criamos código de proteção.
- Nós não podemos ser mascarados, precisamos assumir a nossa posição diante de todos. Porque as pessoas chegam nos lugares e não falam? Porque elas têm os seus códigos escondidos.
- Quem tem acessado o código do seu coração?
- Tem pessoas que não vão se abrir nunca, porque tem medo que o código vire ferramenta nas mãos de alguém e se tornem reféns.
- Tem pessoas que contam a vida para o discipulador e o discipulador fica amarrando a pessoa em uma tortura psicológica dizendo um dia eu vou contar, um dia eu vou dizer... vamos orar pra ele morrer. Ele não está cuidando da sua alma!
- Deus vai levantar mentores num nível sobrenatural que invistam na vida dos liderados e zelem pelas suas almas. Você precisa ser esse mentor!
- Deus teve uma experiência ruim, frustrada de aparente derrota, Ele fez uma libertação e cura interior num indivíduo chamado Caim. O assunto da libertação era primícia... o primeiro assunto de Deus na terra, Primícia.
- Se você proceder bem, como Abel está procedendo, você vai ser aceito.

(Gênesis 4:7) - Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

- Se você entregar as primícias será aceito e ainda fez libertação e cura interior. Deus disse, eis que o pecado bate a porta do teu coração, mas você tem autoridade para dominar.
- Quando Deus saiu, Caim, depois de receber libertação e cura diretamente de Deus, foi lá e matou o irmão. Era pra Deus chegar no trono e dizer: Oh meu Deus, Oh eu mesmo... sou frustrado, Caim matou Abel...
- Caim matou, desonrou a Deus, aí Deus voltou e chamou Caim de vagabundo! Por onde você for será vagabundo. Cura e libertação às vezes falham. Todos os líderes já passaram por isso. Não podemos ficar tristes e cabisbaixos, Deus simplesmente nunca mais tocou no assunto. Se você quiser, vem... Venha participar do maior avivamento da história!
- Parece que Deus nem sabia que Caim ia passar a perna nele, parece até que Deus nem sabia que o pai de Caim ia passar a perna nele. Mas saiba você, que muita gente vai passar a perna em você.
- Daí agente chora, porque sempre acreditou nas palavras de aliança que foram liberadas... mas e se ele te trair? Paciência, sempre vai ter gente pra te honrar! Tem mais gente te honrando do que te enganando.
- Tem gente que nós nem imaginávamos, mas estará ao seu lado, ganhando, conquistando, eles não têm o mesmo amor, as mesmas palavras, mas estarão lá ao seu lado para a conquista da nação!
- Tem pessoas no auditório que nós não sabemos se nos amam ou nos odeiam. Ficam nos fulminando. Existe um mecanismo de defesa chamado transferência, as pessoas pegam os códigos malignos e jogam pra outras, e como o pastor serve pra tudo... Tem duas coisas que servem pra tudo, o diabo e o pastor. Quando queremos procurar um culpado procuramos o diabo ou o pastor, e eu não sei que “diabo de pastor” é esse!
- Eles procuram para punir, quando o pastor chega, eles dizem, oh pastor, nós estávamos falando do Senhor! Só de mencionar seu nome me emociona.
- Ou nós aprendemos a viver ou enfartamos, eu não vou morrer por causa de ovelha ruim, porque tem muitas ovelhas boas.
-Morreu um rapaz chamado Judas, ele fazia parte de uma equipe de 12 de um pastor chamado Jesus. Jesus reuniu com os 11 e disse, coloque um no lugar do que se perdeu e nem disse o nome do indivíduo. Nós choramos porque um foi embora, mas ficaram 11, pastor. Continue!
- Tem gente que vai andar de joelhos agradecendo a Deus por poder viver e ver o avivamento que se consolida!
- Tem pessoas que são abertas, claras, vividas, se expõem para uma vitória do Reino.
- Precisamos ser líderes facilitadores das mudanças de Deus na nossa vida. Muitas vezes nós colocamos chaves, senhas que impedem a Deus de entrar no nosso coração e mudá-lo, para ratificar sua aliança conosco.

(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

- Jesus quer o acesso ao nosso coração!

(João 10:24) - Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.

- Os mestres vieram a Jesus e perguntaram: Até quando nos deixará com o coração em suspense? Se tu és o Cristo ou não? Jesus já lhes disse claramente mas vocês não podem decifrar o código...

(João 10:25) - Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.

(João 10:26) - Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

(João 10:27) - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

- Só as ovelhas decifram os códigos, sábios de fora não entenderão quem somos, mas os teus discípulos virão e te seguirão, eles conhecerão vocês como filhos de Deus, chamados, escolhidos!
- Paul Yong Shu acompanha um jovem na entrada da igreja e pergunta: o que você faz nessa igreja? Entre e veja, quando você vir o meu pastor pregar você vai entender o que eu estou falando.
- Líderes, as pessoas estão indo te ver, e te ouvir. O Reino se muda com palavras e Deus vai te dar palavras de vida!
- Você pode passar a vida toda dentro de uma garagem e nem por isso vai ser um carro. Muitos passam a vida toda num púlpito e não são pastores nem líderes. Apenas falam, ministram.
- Depois de seminário você não será mais a mesma pessoa, receberá um novo nível de unção.
- Os outros podem não saber quem você é, mas os discípulos saberão quem você é.
- Deus tem códigos especiais para cada um de nós. Ele te dará uma pedra branca na qual está escrito um nome que só você saberá.

(Apocalipse 2:17) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

- Quando ele chamar esse nome será para revelar mistérios que ninguém sabe.
- Tem pessoas que tem códigos de acesso fáceis e Deus lhes revelará dons, administração, entendimento, ensino, palavra, milagres para edificação do corpo, da igreja!
- Deus hoje vai abrir um código entre eu e você, vai mudar a sua história e estabelecer um código de honra na sua vida.
- Deus tem maneiras diferentes de acessar a filhos e isso vem dEle!
- Deus vai imprimir um código em você, Efésios 1:13. Esses códigos são sensitivos, o diabo sabe quem é quem. Quem tem o selo, o código. O nome desse código é penhor de salvação!
-As pessoas olham pra você e dizem: você tem alguma coisa diferente, mas não sabem o que é.
- Deus te usará para revelar os códigos do coração das pessoas, você trará acesso a todo nível de conhecimento e revelação para cura e libertação das pessoas. Você não será mais enganado!
- Nós não somos catadores de honra, buscando aqui e ali... Deus nos dará conhecimento de códigos que revelarão os códigos de cidades e bairros.
- Você é selado, honrado para uma conquista. É o penhor do Espírito que te separa e te honra.
- Quem é nascido de novo já foi honrado com o selo do Espírito e através desse selo Deus tem o acesso a nossa vida. O Espírito santo só acessa a nossa vida por que tem o código. Toda vez que entramos numa guerra os demônios sabem, que somos selados, que temos o penhor do Espírito.
- Receba hoje o penhor do Espírito, o selo de honra da parte de Deus.
- Pare de se esconder, porque quem nasceu de novo é filho da promessa, todo líder honrado é filho da promessa. Vamos andar na verdade!
- Tem pessoas que tem mais códigos de acesso do maligno do que de Deus. Pornografia, medos de sofrimento, iras, falta de perdão, ressentimento, etc. Códigos internos que abrem portas para o diabo. Às vezes evitamos certas conversas por medo de descobrirmos a verdade de uma pessoa, vivem escondidas e temos medo de estar certos.
- Tem pessoas que colocam muros na frente para esconder o seu mau caráter.
- Deus quer te prosperar e toda a tua família, tua casa.
- Não é justo nós prosperarmos e nossos irmãos estarem atados, não é justo nós prosperarmos e nossos pais estarem empobrecidos, não é justo estarmos prosperando e nossos discipuladores não serem honrados.
- As coisas estão confusas, Deus lhe faz uma promessa hoje de que você, sua casa e seus filhos prosperarão debaixo da promessa. Mas para isso você precisa tirar a máscara. Deixe as pessoas saberem quem você é.
- Nós não podemos abraçar uma incógnita, quem sabe o que estamos abraçando? Uma caixa preta de avião secreto?
- Precisamos buscar o mentor e pedir ajuda para descobrir os códigos da alma.
- O código da honra é fidelidade!
- Mesmo que não vejamos razão para sermos fiéis, precisamos continuar honrando.
- Deus diz: os que me honram, eu honrarei.
- O que é honra? É um derrame de benefícios! Você começa a ser cercado de situações que lhe favorecerão. Pessoas virão de longe para saber o que aconteceu.
- Não finjam os seus códigos!
- Espírito Santo, se honra é derrame de benefícios, eu preciso ser honrado!
- Hoje eu quebro, anulo e renuncio tudo o que impede a minha fidelidade. Acessa Senhor os códigos do meu coração, revela o que está escondido, para que seja retirado, eu quero ser alvo da sua honra e de tudo o que me diz respeito!
- Me dá um novo coração, com códigos novos, acessados pelo Espírito Santo!




--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: