COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

domingo, 14 de novembro de 2010

A reconciliação

Exordio: estamos vivendo um tempo em que as pessoas falam da lei da reconciliação para os processos na justiça diminuírem o seu volume, e até propaganda na tv existe para essa situação. Aonde pessoas se apresentam diante de um reconciliador e esse tenta mediar a situação para ser resolvida.
Deus tem algo contra a humanidade: o pecado, e essa situação só pode ser mediada com o reconciliador chamado Cristo.
Efésios 2.11-16-
A igreja de Éfeso era uma igreja única e esta carta Paulo escreve om o proposito de encoraja-los na fé para que não se submetessem as coisas deste mundo e continuassem na perseverança da fé, no nome que está sobre todo nome: Jesus.
Eféso era a cidade da Grécia, na Asia, ao qual era uma cidade idolatra atos 19-24-28
Ele pregou o evangelho em Eféso, uma cidade coberta do misticismo religioso. Ele esteve lutando contra a idolatria para que o povo se convertesse ao Senhor e ali encontrou alguns ourives( pessoas que fabricavam deuses) e estes se levantaram contra Paulo, pois o inimigo não quer que nós venhamos a nos convertermos ao Senhor e ele deseja que nós continuemos na nossa prisão e inimigos de Deus.
Por que inimigos de Deus? Pois todo aquele que não tem Jesus como Senhor e salvador, é inimigo de Deus, pois estávamos sem esperança e o Senhor nos deu a oportunidade de sermos filhos D´ele, através do nome de Jesus.

João 1.12- mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos, filhos de Deus, aos que creem no seu nome.

Tese: a reconciliação só vem através de Jesus

Nenhum comentário: