COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

domingo, 2 de janeiro de 2011

Tema: Acabando com a força de vontade

Introdução: quantas bênçãos, deixamos passar ou não tomamos posse, daquilo que já é nosso, por nossa própria causa. Deus só entregará algo D’ele para quem é dele.
Exemplo: Mateus 13.24-30>>Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
O homem é Jesus que nunca nos dá uma semente ruim, mas sempre boa.
Os homens somos nós que sempre dormimos e não escutamos as verdades espirituais para sermos vencedores.
O inimigo Satanás que semeia coisas ruins no coração do homem: exemplo: Ananias e Safira atos 5
Os servos são anjos de Deus que querem fazer a separação do trigo e do joio, mas não compete a eles essa tarefa.

Trigo tem que ser separado do joio
2º Tessalonicenses 3.1-6>>No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. E confiamos quanto a vós no Senhor, que não só fazeis como fareis o que vos mandamos. Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. Mandamos-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.

Muitas vezes por causa da amizade, fazemos coisas que desagradam o Senhor, sabendo que o irmão que anda desordenadamente contra o Senhor, e não falamos nada até o encorajamos a continuar dessa forma. Temos que fazer a vontade do Senhor não por obrigação, mas por alegria.
E para fazermos a vontade do Senhor temos que morrer para o mundo:
João 12.23-26>>E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
Morrer as vontades, vícios, brigas, bebedices, amizades mundanas, quando acontece isso estou vencendo e quando a minha força de vontade morre, eu passo o Jordão.
Josué 5.6>>Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egito, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel.
Quando a nossa força de vontade morre, o nosso ‘’EU” morre, eu passo o Jordão e tomo posse.

Conclusão: só passarei o Jordão para tomar posse da terra prometida, quando acabar minha força de vontade.

Nenhum comentário: