COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A MARCA.

GENESIS 4.9-15>> E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará. O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.

Caim, por um problema de sentimento de inveja acabou matando seu irmão e ficou preocupado
com o que iria acontecer com sua vida por causa daquela situação delicada. Acabou fazendo na ira e no calor dos sentimentos. Quantas vezes a gente age com a raiva e a ira, tomando decisões precipitadas e não pensando nas conseqüências e fica com aquela com aquela marca de desconfiança das pessoas com a gente. A gente fica com aquele rotulo, aquele apelido e hoje o Senhor vai arrancar todo rotulo, toda marca em sua vida, marca de morte, marca de tristeza de derrota.
A terra recebeu o sangue de um inocente e agora a terra não daria mais o seu fruto e quantas vezes tentamos fazer algo em nossas vidas, reatar amizades e sempre vem aquela acusação. As pessoas não perdoam o que possamos ter feito. Mas o Senhor perdoa.

O que fazer para tirar essa marca:

1º) abrir o coração para o Senhor>> apocalipse 3.20- Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

2º) receber o perdão dos pecados 1ºJoão 1.9>>Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

3º) tomar posse do perdão>>Hebreus 10.17>>E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.1º João 3.20>>Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
4º) confiar em Deus Salmo 37-5>>Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará

5º)olhando sempre para Jesus>> Hebreus 12.1-3>> Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Conclusão: se o teu passado te acusa, maior é o Senhor que o teu passado.

Nenhum comentário: