COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A CONVERSÃO

PROVERBIOS 1.23 >> Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu; espírito e vos farei saber as minhas palavras.
A CONVERSÃO É ALGO MARAVILHOSO NA VIDA DAQUELE QUE ACEITA A VERDADE CRISTO NA SUA VIDA, MAS ALGO TERRIVEL NA VIDA DAQUELE QUE FICA EM CIMA DO MURO E NÃO QUER ANDAR SEGUNDO O CAMINHO SANTO DO SENHOR. POIS ESTES SOFREM ATÉ O DIA DE DIZEREM CHEGA:
NUMEROS 22.18-20>>Respondeu Balaão aos servos de Balaque: Ainda que Balaque me quisesse dar a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir além da ordem do Senhor meu Deus, para fazer coisa alguma, nem pequena nem grande. Agora, pois, rogo-vos que fiqueis aqui ainda esta noite, para que eu saiba o que o Senhor me dirá mais. Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Já que esses homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás somente aquilo que eu te disser.
DEUS JÁ HAVIA RESPONDIDO PARA BALAÃO, MAS MUITAS VEZES A PESSOA NÃO QUER DAR OUVIDOS A VOZ DO SENHOR, MAS BALAÃO ESTAVA CEGO POR CAUSA DA COBIÇA
‘’ AINDA QUE ME DESSES A SUA CASA CHEIA DE OURO... O PREÇO JÁ ESTAVA DADO, AGORA ERA SÓ O ACERTO FINAL’’. SATANAZ É ASSIM, APELA PARA A NOSSA COBIÇA, ONDE NÃO SOMOS CONVERTIDOS PARA NOS ATACAR E MUITOS DÃO OUVIDOS A VOZ DE SATANAZ E FICAM INSISTINDO COM DEUS E DEUS PERMITE: SIM POIS A PESSOA DEIXA DE ANDAR NO CAMINHO PERFEITO DE DEUS, PARA ANDAR NO PERMISSIVO
DEUT 30.19>>O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
A COBIÇA DEIXOU BALAÃO TÃO CEGO, QUE ELE NEM PERCEBEU O CAMINHO QUE ELE ESTAVA TRILHANDO, POR MISERICORDIA QUANDO TRILHAMOS ESTE CAMINHO O SENHOR NOS AVISA PARA VOLTARMOS A ELE E O CRISTÃO QUANDO ESTÁ CEGO NÃO PROGRIDE E O CAMINHO DELE ESTREITA
NUM 21.22-31>>Então levantou-se Balaão pela manhã, albardou a sua jumenta, e partiu com os príncipes de Moabe.A ira de Deus se acendeu, porque ele ia, e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário. Ora, ele ia montado na sua jumenta, tendo consigo os seus dois servos.A jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho, com a sua espada desembainhada na mão e, desviando-se do caminho, meteu-se pelo campo; pelo que Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.Mas o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma sebe de um e de outro lado.Vendo, pois, a jumenta o anjo do Senhor, coseu-se com a sebe, e apertou contra a sebe o pé de Balaão; pelo que ele tornou a espancá-la.Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão.Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes?Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria.Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.
BALAÃO ESTAVA CEGO QUE O CAMINHO É PARA A MORTE
NUM 22.32.34>>Disse-lhe o anjo do senhor: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu te saí como adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim; a jumenta, porém, me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se tivesse desviado de mim, na verdade que eu te haveria matado, deixando a ela com vida.
Respondeu Balaão ao anjo do Senhor: pequei, porque não sabia que estavas parado no caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.
QUANDO SOMOS ESCOLHIDOS DE DEUS, ELE NÃO PERMITE A NOSSA RUINA, ELE NOS AVISA ANTES, SE VOLTARMOS GLÓRIA A DEUS, SE NÃO, SOFREMOS.

HEBREUS 10.31>>Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
SE CAIRMOS NA MÃO DO DIABO, DEUS NOS LIVRA E SE CAIRMOS NA MÃO DE DEUS, QUEM NOS LIVRARÁ!!!
CONCLUSÃO: CONVERTEMO-NOS HOJE E COLHAMOS AS BENÇÃOS DE DEUS NA NOSSA VIDA.

Nenhum comentário: