COMUNIDADE CRISTA PAZ E VIDA SEDE TABOÃO DA SERRA- ESTRADA BENEDITO CESARIO DE OLIVEIRA 630 TEL 0XX11-4139-3545 whatsapp(11)94777-2854

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entendendo os acontecimentos atuais


Isaias; 24: 17,20- O Temor, a cova e o laço, vêm sobre ti ó morador da terra. E será que aquele que fugir da voz do temor cairá na cova, e o que subir da cova, o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem. De todo se quebrantará a terra, de todo será quebrantada a terra, de todo se romperá e de todo se moverá a terra. De todo vacilará a terra como o ébrio e será movida e removida como a choça de noite; e sua transgressão se agravará sobre ela,e cairá u nunca mais se levantará.

Ano 2010: ano que começou com mortes, angustias,tristezas e muito mais. Tragédia em Angra dos reis, no Haiti, no Chile, ilha de Sumatra, na Indonésia, no México, em Niterói no Rio de janeiro, e tantas outras. Se formos enumerar, tantos fatos ficaremos desesperados. E muitos se perguntam: por que Deus permite tudo isso?

Não quero advogar em prol do Senhor, pois Ele não precisa de advogado, mas tudo isso que acontece é culpa do próprio ser humano, pois o Senhor deu o domínio ao homem e ele entregou nas mãos do diabo.

Mateus 4.6-7: novamente, o diabo o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe, tudo isto te darei se prostrado, me adorares.

Note que o Senhor Jesus não falou nada ao diabo sobre ele dar alguma coisa, pois o Senhor Jesus poderia dizer: dar o que, não é seu! Mas o Senhor Jesus sabia que o mundo estava na mão do diabo, porque o homem havia entregue nas mãos do diabo.

E todo o mundo sofrerá, até o Senhor Deus restaurar todas as coisas

Romanos 8.22-porque, sabemos que toda a criação, geme e está juntamente com dores de parto até agora.

A profecia de Isaias, foi a 2710 anos, mas parece que foi profetizada a alguns dias pois tudo que está escrito está hoje acontecendo.
Porque? O Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Aleluia!!

Vemos tantas coisas acontecendo na natureza, que pensamos, ficamos atemorizados, se essas tragédias acontecerem conosco?

Em 1º lugar, quero dizer que não estamos isentos de nada,pois estamos no mundo, e pode até acontecer conosco,mas a nossa diferença é que temos um lugar reservado no céu.pois estamos sim no mundo mas não fazemos parte do mundo.

Em 2º lugar, prefiro crer no que está escrito na palavra do Senhor:
Lucas 21-21-28: Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

MATEUS 24.6- E ouvireis de guerras e rumores de guerra, olhai e não vos assusteis.
Temos visto tudo nesta terra, tragédias e guerras, mas não devemos nos assustar, pois o Senhor Jesus está no controle de tudo.

Olhemos para o Senhor Jesus, pois o Senhor está próximo.

Nenhum comentário: